7 dicas para aprender tarô

Como no estudo de qualquer outra disciplina, o estudo do tarô baseia-se em dois pilares: teoria e prática. Com relação à teoria, há diversos livros excelentes para começar a estudar.  Veja alguns no link “Livros”.

Com relação à prática, seguem 7 dicas:

1 : Escolha bem seu 1° tarô.

Você tem de escolher um tarô com o qual você se conecte bem. Dito isto, para facilitar o aprendizado das cartas, o ideal é que seu 1° baralho tenha uma simbologia evidente e ilustrações que remetam ao significado da carta em cada uma das 78 cartas, como o de Rider Waite Smith (RWS) e tarôs baseados nele. Se quiser, pode imprimir o seu no link da bio.

2 : Tire uma carta por dia e reflita sobre ela. 

Estude seus significados principais e tente relacioná-los aos seus sentimentos e aos eventos que estão acontecendo em sua vida no momento. Observe se a carta fez sentido para você e por quê. Caso você pense que a carta não é adequada ou não reflete o que você está vivendo, tente entender também o porquê.

3 : Faça um diário de tarô. 

Em um caderno, registre as cartas que você tira diariamente, os jogos que você faz, e também os significados que você vai aprendendo com cada novo livro e também na prática. Com o tempo, você desenvolverá sua própria visão e interpretação sobre os arcanos, com base em sua experiência pessoal.

4 : Não use cartas invertidas. 

No início de sua aprendizagem, é melhor usar apenas as cartas em sua posição “de pé”, para facilitar a leitura. Com o tempo, se quiser, incorpore as cartas invertidas (de ponta-cabeça), para dar mais profundidade a sua leitura, pois elas aumentam as possibilidades de interpretação das cartas.

5 : Ofereça leituras para seus amigos e familiares.

Quando você já estiver um pouco mais seguro(a) fazendo leituras para você, ofereça leituras para os seus conhecidos. É uma excelente maneira de praticar e ver os significados do tarô se revelando na prática. Peça feedback, troque ideias e anote suas descobertas! A prática é fundamental para evoluir.

6 : Crie associações pessoais.

Ao estudar cada carta, faça associações com a sua vida, a sua história e as pessoas que você conhece. Por exemplo, o 3 de Copas pode corresponder a uma reunião com amigos; o Ás de Paus ao momento em que você conseguiu o trabalho desejado. Com as 16 cartas da Corte, associe cada uma a uma pessoa em sua vida que se pareça com ela.

7 : Aprenda as regras e adapte-as ao seu gosto.

Há diversas maneiras de ler as cartas e fazer os jogos. No começo, siga as orientações dos livros e ensinamentos que receber. Depois, com o tempo, fique à vontade para desenvolver uma linguagem e uma conexão própria com o tarô! Torne-o SEU! 

A taróloga Mary K. Greer fez uma analogia interessante: “regras são como receitas em um livro de culinária: siga-as quando estiver fazendo algo pela primeira vez, e depois modifique-as para que se adequem ao seu gosto ou aos ingredientes disponíveis”.

Gostou desse conteúdo? Tarot Diário está no Instagram! Clique no link abaixo para seguir-me por lá e acompanhar as novidades desta página e do mundo do tarô:

https://www.instagram.com/tarotdiarioblog

2 comentários sobre “7 dicas para aprender tarô

Comentar