Angeles Arrien

✨ Angeles Arrien (1940-2014) foi uma antropóloga cultural basco-americana, especializada em símbolos, mitos e rituais transculturais.

Ela escreveu o livro “O guia do tarô, aplicações práticas de símbolos visuais antigos” (no original, “The Tarot Handbook: Practical Applications of Ancient Visual Symbols”), lançado em 1987 e infelizmente ainda sem edição em português. 

Este livro foi fortemente influenciado pelos ensinamentos de Carl Jung, em especial o livro “O homem e seus símbolos”, bem como pelo livro “Jung e o tarô”, de Sallie Nichols. Nele, Angeles escreve sobre todos os arcanos sob uma perspectiva multi-disciplinária, usando o tarô de Thoth.

Em seu livro, ela também ensina como calcular os arcanos da vida, com base na data de nascimento, e os arcanos de cada ano (veja como fazer o cálculo de seus arcanos em meu post “Arcano pessoal”).

Por fim, ela também ensina a usar os arcanos para meditação e afirmação e fornece muitas opções de tiragens, tais como a tiragem da auto-estima e a do relacionamento. Veja essas duas tiragens abaixo.

Angeles também ficou conhecida por seu livro “O caminho quádruplo: trilhando os caminhos do guerreiro, do mestre, do curador e do visionário”, lançado em 1993, sobre o qual falarei no próximo post.

🖼 Veja no post do Instagram a capa do livro e mais alguns trechos selecionados: www.instagram.com/tarotdiarioblog

✅ A partir deste post, vou mostrar, pouco a pouco, e com mais detalhes, livros importantes para o estudo do tarô. Recordo que, desde já, você pode ver meus livros preferidos no link: “Melhores livros de tarô”.

🗣Conta pra mim: você já leu o livro? Gostou? Se não leu, quer ler? 👇

2 comentários sobre “Angeles Arrien

  1. Bom dia.
    Justamente ontem eu estava pesquisando sobre esse livro, após ler a parte da bibliografia do livro da Jana Riley – Tarô Dicionário & Compêndio.
    Sua publicação me ajudou bastante.
    Grata

    Curtido por 1 pessoa

Comentar