Tiragem do Ciclo do Trabalho

🃏 Esta tiragem foi elaborada por Rachel Pollack e apresentada em seu livro “78 Graus de Sabedoria”. Antes de tudo, é preciso esclarecer que, apesar do nome dela, ela pode ser usada para qualquer tema, seja trabalho, amor ou outras questões.

Ela consiste em uma variação da Cruz Celta e é composta inicialmente por 9 cartas, sendo uma cruz com 2 cartas e uma fileira com 7 cartas abaixo dessa cruz.

Casas:

1: Interno (ser): essência da questão; como você sente a questão

2: Externo (fazer): o que faz a respeito da essência

3: Experiência passada: passado mais distante, evento que ajudou a moldar a atual situação

4: Expectativas: sua atitude em relação ao futuro, o que acredita que irá acontecer (temores e esperanças)

5, 6, 7: Trabalho: o que cabe a você fazer, como você pode mudar a situação, oportunidades disponíveis para aproveitar

8: Consequência: modo como a situação irá evoluir

9: Resultado: sua reação a essa consequência, o efeito de longo prazo em sua vida (para além da questão analisada)

⚠️ A respeito das casas 5, 6, 7, Rachel Pollack explica que inicialmente deu um significado a cada posição: 5 era “Outros”, 6 era “Si mesmo” e 7 era “Acontecimentos”. Porém, com o tempo, preferiu dar uma flexibilidade maior à tiragem. Portanto, caso necessário, fique à vontade para recorrer a essas definições mais específicas.

✅ Rachel Pollack sugere que se escolha uma carta Significadora antes de embaralhar; eu, pessoalmente, não tenho o costume de tirar carta Significadora em nenhuma tiragem. Decida como quer fazer, embaralhe as cartas, corte e disponha as cartas como na imagem acima, de 1 a 9.

🃏 Caso queira mais informações ou queira analisar a questão sob outro ponto de vista, tire mais 7 cartas e coloque-as abaixo das 7 cartas da primeira fileira. E assim por diante, caso queira mais uma fileira.

💡 Destaco as seguintes principais inovações em relação à Cruz Celta, além do formato:

1️⃣ Enfatiza as melhores ações e atitudes possíveis para o consulente, dadas as condições da situação; ou seja, enfatiza o trabalho que cabe ao consulente fazer. Portanto, dá um maior aconselhamento e direcionamento prático.

2️⃣ Possibilita a abertura de mais cartas, após as 9 cartas iniciais: depois que você colocar as 9 cartas, pode colocar até 9 fileiras de 7 cartas abaixo da fileira inicial. Assim, terá diferentes pontos de vista sobre o assunto, sem a necessidade de fazer uma nova tiragem ou tirar cartas extras para elucidar determinadas cartas da tiragem.

3️⃣ A última casa (9 – Resultado) vê além da questão inicialmente proposta, ou seja, vê o que acontece após a conclusão daquele assunto. Ou seja, o longo prazo, “o dia seguinte”. Por exemplo, se perguntou sobre seu trabalho atual e a casa 8, de consequência (que é equivalente à casa de resultado final da Cruz Celta) deu a Torre, mas a casa 9 deu a Estrela, é possível que você mude de emprego abruptamente, mas futuramente encontrará algo ainda melhor.

➡️ Na próxima semana, vou colocar um exemplo prático desta tiragem no meu Instagram. Siga para acompanhar por lá:

Www.Instagram.Com/tarotdiarioblog

Comentar