Como fazer uma tiragem de Ano Novo

No início ou no final de um ano, você pode fazer uma tiragem de Ano Novo, para saber quais energias estarão presentes em sua vida no ano que está começando. Essa tiragem pode ser uma visão geral de vários aspectos de sua vida (já explicada na página sobre a Tiragem da Mandala Astrológica) ou uma visão de seu ano, mês a mês. Primeiro, você tira uma carta geral, que será colocada no meio do círculo, e depois tira 12 cartas, uma para cada mês, dessa maneira:

    Tarot utilizado: Radiant Rider Waite © Tarot, de U.S. Games Systems, Inc. 

Dessa forma, você tem um panorama geral de seu ano e pode usá-lo para ficar atento às energias que estarão mais presentes em cada mês – e para tentar alterar alguma energia ou carta que porventura você não deseja em sua vida.

No exemplo acima, a interpretação da tiragem como um todo foi positiva. Como carta geral do ano, na casa central, saiu o 6 de Ouros, que mostra um ano marcado pela energia da generosidade, de compartilhar seu tempo e energia com os demais. Na análise mês a mês, vemos que o ano começa com tudo: o Ás de Paus sinaliza excelentes começos, especialmente em áreas ligadas à criatividade e projetos profissionais. Fevereiro traz a energia de luta, entusiasmo e liderança do Cavaleiro de Paus. Em março, o Valete de Ouros traz aprendizagem de um novo ofício ou hobby e indica prática e perseverança nos projetos. Em abril, O Mundo traz a realização de algo muito significativo, que pode ser a assinatura de um contrato esperado ou a finalização de um projeto. Em maio, O Julgamento mostra um momento de balanço e renovação. É hora de deixar de lado velhos valores e abrir-se para o novo. Em junho, outro Valete, desta vez o de Espadas, mostra determinação de buscar a verdade e a justiça, e também a necessidade de defender seus valores e ideias. Em julho, o Cinco de Paus alerta para possibilidade de pequenas disputas e intrigas. Em agosto, outro Cavaleiro, desta vez o de Espadas, convida novamente à luta em busca dos seus objetivos, agora com ainda mais ímpeto e determinação. Em setembro, o trabalho e a luta realizados durante o ano começam a se tornar visíveis, com a chegada do Oito de Ouros, uma carta de produção cuidadosa e dedicada e de perseverança recompensada. Em outubro, o Sete de Ouros mostra os frutos do trabalho já sendo colhidos. Em novembro, um momento de desânimo pode ocorrer (Cinco de Copas), mas não perca de vista que, apesar de 3 copos terem sido derrubados, ainda há 2 de pé, portanto foque no lado positivo das coisas. Em dezembro, o ano termina com o Eremita, que convida novamente a uma reflexão profunda sobre a vida e seus caminhos.

✅ Se quiser comprar um tarô, sugiro o “Tarot Encanto”, desenvolvido por este blog e ilustrado por Orly Wanders, com base no tarô de Rider Waite Smith. Excelente custo-benefício! Disponível aqui:

www.ludeka.com.br/tarot 

✅ Conheça o jogo de tabuleiro ​“A Roda do Tarot”, para obter orientação das cartas enquanto se diverte e aprende tarô:

www.arodadotarot.com.br

💝 Gostou desse conteúdo? Tarot Diário está no Instagram! Clique no link abaixo para seguir-me por lá e acompanhar as novidades desta página e do mundo do tarô:

www.instagram.com/tarotdiarioblog/

4 comentários sobre “Como fazer uma tiragem de Ano Novo

Comentar