O básico sobre tiragens

A tiragem é a maneira como você vai posicionar as cartas na mesa e interpretar a carta que sair em cada posição (também chamada de “casa”). As tiragens podem ser bem simples, contendo apenas uma carta, ou mais complexas, usando dezenas de cartas. 

As tiragens são importantes porque elas vão determinar qual interpretação cada carta terá, dependendo da posição em que a carta sair. Isso porque cada posição da tiragem costuma ter uma atribuição ou significado específico. 

No fim das contas, além do sentido intrínseco da carta em si, a interpretação dependerá da casa em que a carta saiu na tiragem, das cartas ao redor e da questão formulada inicialmente.

Por exemplo, em uma tiragem de 5 cartas, com as seguintes posições: 

1. Questão 
2. Passado
3. Presente
4. Futuro
5. Conselho 

cada uma das 5 casas da tiragem dará mais informação sobre a questão e a mesma carta terá significados um pouco diferentes dependendo da casa em que tiver saído.

Por sua vez, a tiragem escolhida depende da questão que você deseja fazer ao tarô e do nível de detalhes de que precisa. 

Você pode escolher entre as dezenas de tiragens disponíveis ou criar a sua, de acordo com as suas necessidades.

Em todo caso, comece praticando com tiragens mais simples e, com o tempo, você pode usar as mais complexas com mais facilidade.

👉 Uma observação fundamental: há uma ordem a ser seguida na hora de fazer a leitura: primeiro você define a pergunta e a tiragem mais adequada para respondê-la; depois, você embaralha as cartas e corta o monte; em seguida, você deve colocar as cartas na mesa na posição sequencial da tiragem escolhida: primeiro você preenche a posição 1, depois a 2, e assim por diante. 

Para este post, selecionei algumas tiragens populares. Falarei mais sobre cada uma delas aqui futuramente, com exemplos concretos de como interpretar as cartas. Também ensinarei outras tiragens, como a da Mandala Astrológica e a tiragem do Ano Novo.

Seguem alguns modelos de tiragem:

✅ Se quiser comprar um tarô, sugiro o “Tarot Encanto”, desenvolvido por este blog e ilustrado por Orly Wanders, com base no tarô de Rider Waite Smith. Excelente custo-benefício! Disponível aqui:

www.ludeka.com.br/tarot 

✅ Conheça o jogo de tabuleiro ​“A Roda do Tarot”, para obter orientação das cartas enquanto se diverte e aprende tarô:

www.arodadotarot.com.br

💝 Gostou desse conteúdo? Tarot Diário está no Instagram! Clique no link abaixo para seguir-me por lá e acompanhar as novidades desta página e do mundo do tarô:

www.instagram.com/tarotdiarioblog

© todos os direitos reservados: Talita Cardoso Lima – Tarot Diário – Uma Aprendizagem.

4 comentários sobre “O básico sobre tiragens

  1. Alguém sabe me explicar a diferença entre as perguntas “Carta do dia” e “Conselho para o dia”? Estou começando agora meus estudos 🙂

    Curtir

  2. Como é a carta “do dia” interpretação da carta está no momento presente do que você deseja saber ou está acontecendo. O conselho o o significado da carta nos quatro planos. Material, Mental, Sentimental ou espiritual.

    Curtir

Comentar