Muito além das funções meramente adivinhatórias, o tarô pode ser usado como um guia, um amigo, um conselheiro. É uma ferramenta que nos permite mergulhar em nosso inconsciente, para então buscar respostas que estão dentro de nós, mas não conseguimos acessar facilmente. O tarô ajuda a transpor a barreira da consciência e nos leva ao centro de nós mesmos.
O tarô é um método de autoconhecimento e de reflexão sobre a vida, o mundo e seus mistérios. É uma maneira de desvendarmos os segredos da nossa existência e do universo. Pode auxiliar na busca pela nossa missão, pelo sentido e objetivo da nossa vida. Em momentos mais difíceis, serve como um amparo, devolvendo-nos uma perspectiva mais ampla sobre determinadas questões e ajudando-nos a enxergar caminhos possíveis e atitudes favoráveis.
O estudo do tarô, em especial dos arcanos maiores, nos dá a visão de que a vida é uma grande viagem, “a viagem do louco”, e que dela farão parte momentos difíceis e prazerosos, até chegarmos à realização plena (Arcano 21, O Mundo). O tarô nos faz perceber que a vida é feita de ciclos e todo fim é apenas um recomeço – crença compartilhada por várias religiões e sistemas espirituais e filosóficos.
Ao longo desse estudo, o tarô também irá ajudá-lo a fortalecer sua intuição e a desenvolver sua natureza espiritual.

Gostei muito de seu blog. Informativo, didático. Parabéns pela capacidade de sistematização e principalmente de empatia com ops leitores.
Luz!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bom dia, TD,voltei a trabalhar. Mas, no tempo curto, tinha que passar aqui pra te dizer que, depois de minhas “cerimônias” pra fazer uma leitura, tomei coragem e há três dias estou fazendo. Iniciei pelo que você e o site clube do tarô recomendam: tiragem de duas cartas. Acho que o mais difícil é você se ver nas cartas e manter uma atitude sem emoções. É um exercício fantástico. Gratidão.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Boa noite! Que bom que você começou a fazer suas leituras. Essa é a melhor maneira de aprender. Bons estudos e boas leituras! 🙂
CurtirCurtir