Como usar o tarô?

O tarô, por ser um instrumento para acessar o inconsciente (pessoal e coletivo), requer um mínimo de concentração ao ser utilizado. Quanto mais você focar no que está fazendo, mais precisas serão as respostas que o tarô te dará.

Antes de começar a ler suas cartas, recomendo que você escolha um momento calmo para jogar, em que não será interrompido e em que as demandas do dia-a-dia não estejam interferindo em seu pensamento. Tem quem goste de acender uma vela ou um incenso; isso fica a seu critério, o importante é que você se sinta bem e confortável no ambiente que escolheu.

Para mim, funciona bem assim: antes de começar a embaralhar as cartas e fazer a pergunta, eu respiro três vezes profundamente, esvazio minha mente e relaxo! Então, escolho a tiragem que vou usar e formulo a questão que desejo esclarecer. Você pode escolher qualquer tiragem, mas a tiragem e cada posição precisam ser definida antes de você começar a embaralhar as cartas.

O ideal é que você, ao embaralhar as cartas, se concentre na pergunta em questão, seja ela uma simples carta do dia, seja ela um jogo mais complexo, como a Cruz Celta.  Algumas pessoas recomendam, inclusive, que você escreva a pergunta.

É importante  – e curioso! – notar que, se você estiver de fato querendo saber sobre determinada questão, mas perguntar sobre outra coisa, o tarô responderá a questão que você, no fundo, deseja saber. Então, se você estiver querendo saber como lidar com um problema familiar, mas perguntar sobre seu trabalho, o tarô responderá sobre a questão familiar.

Se você é um pouco cético, tente deixar de lado a descrença enquanto faz a leitura do tarô. Por algum motivo ainda não explicado (Lei da Atração? física quântica?), quanto mais você acreditar no tarô, mais as respostas serão exatas e os conselhos precisos – e preciosos.

Por fim, recomendo que você mantenha um diário (pode ser de papel ou eletrônico) em que registre suas tiragens e as conclusões a que chegou. Com o passar do tempo, você poderá ter “insights” adicionais sobre tiragens passadas e também verificar o seu progresso na leitura das cartas.

✅ Se quiser comprar um tarô, sugiro o “Tarot Encanto”, desenvolvido por este blog e ilustrado por Orly Wanders, com base no tarô de Rider Waite Smith. Excelente custo-benefício! Disponível aqui:

www.ludeka.com.br/tarot

✅ Conheça o jogo de tabuleiro “A Roda do Tarot”, para obter orientação das cartas enquanto se diverte e aprende tarô:

www.arodadotarot.com.br

💝 Gostou desse conteúdo? Tarot Diário está no Instagram! Clique no link abaixo para seguir-me por lá e acompanhar as novidades desta página e do mundo do tarô:

www.instagram.com/tarotdiarioblog

Um comentário sobre “Como usar o tarô?

Comentar